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05/03/2020 Dicas

Relevância

Entenda o que é e como usar a seu favor.

Você sabe o que significa relevância? No dicionário encontramos a seguinte definição: 👉 Aquilo que se destaca em escala comparativa ou de valores, que tem importância.

Do significado temos 3 informações importantíssimas para entendermos esse conceito e podermos utilizá-lo a favor da nossa marca: .

☑ Que se destaca em escala comparativa.
É necessário primeiro ter um público-alvo bem definido, para que você possa se preparar para destacar frente as marcas que lutam para também ter esses consumidores. .

☑ Que se destaca em valores.
É necessário ter uma proposta de valor, para que a sua marca tenha um posicionamento consistente na mente dos consumidores. .

☑ Que tem importância.
Para se ter importância, é necessário conhecer quem é o seu público-alvo, afinal, se você quer vender uma chuteira de futebol de campo⚽, você terá que anunciá-la para pessoas que praticam futebol e não para pessoas que praticam esportes, por exemplo. Esportes é muito genérico e tem um público amplo. Para as pessoas que praticam futebol, a chuteira tem muita importância, para as pessoas que praticam corrida de rua, elas podem até achar o produto bonito e dar um like no post, porém, a probabilidade de conversão em vendas será muito menor. .

🤗 Parece banal, mas, não é. Ser relevante sempre, se destacar em um mercado competitivo, nunca foi fácil, mesmo antes do digital, mas, sempre existiram maneiras de buscá-la de forma consistente. .

🎯 O primeiro passo é saber que, o post ou a propaganda em qualquer veículo sempre foi a ponta do iceberg, e que a relevância de uma marca começa muito antes: .

⭐ Na sua estratégia de atuação no mercado;
⭐ Na definição do público-alvo;
⭐ No setor de compras ou desenvolvimento;
⭐ Na proposta de valor/posicionamento da marca;
⭐ Entre outros;
⭐ Para, somente depois de realizar esse estudo, ofertar aos consumidores certos, as coisas certas (produtos, conteúdos…). .

🤩 E, o que queremos dizer com esse post? Que não é a quantidade de postagens que fará a sua marca se tornar relevante, mas a qualidade de TODAS as etapas com bases em uma estratégia bem definida anteriormente.

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