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06/01/2020 Dicas

Nunca mais pense: Meu público é todo mundo

Este artigo é para te explicar o por que você deve ter um público-alvo bem definido.

Sim, você pode e DEVE vender para todo mundo que queira comprar o seu produto. 😅 Mas, esse artigo é para te explicar sobre o por que você deve ter um público-alvo bem definido, para assim você conseguir direcionar toda a sua energia de maneira mais proveitosa e traçar uma estratégia de sucesso. 🎯

Mas, o que é e como deve ser definido o público-alvo? 🧡

O público-alvo nada mais é que uma fatia de consumidores que você vai considerar a mais importante para o seu negócio. Por exemplo uma loja de joias em prata pode considerar seu alvo o seguinte:

Feminino, classe social B, 25-34 anos, com ensino superior completo ou finalizando, solteira. 🙋

Você pode adicionar pontos importantes e específicos para o seu negócio e excluir pontos desnecessários.

É importante observar que existem padrões para traçar o seu público-alvo. Por exemplo alguns costumes da classe AA podem até ser condizentes com os da classe A, mas, com certeza, não são com os da classe B+. Quando o assunto é faixa etária, é preciso levar em conta as gerações (18-24 | 25-34 | 35-44…) e assim por diante. 🆙

Ter o público-alvo bem definido permite que você tenha bases sólidas e informações para se posicionar, atrair e agradar de forma integral esses consumidores. E, como consequência desse bom trabalho, outros públicos também podem ser atraídos, mas, não serão a sua fonte de renda e caso elas se tornem, você precisará reavaliar o seu público-alvo.

É claro que esse assunto se estende (e muito), mas, como a ideia desse post é somente te mostrar a necessidade de ter um público-alvo bem definido, vamos parar por aqui e esperamos ter ajudado.

Qualquer dúvida pode deixar nos comentário e se ainda não tem um público-alvo definido, é só entrar em contato conosco que nós podemos te ajudar.

Até mais!!!

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